Clésio Andrade

Renúncia a impostos é essencial, defende Clésio Andrade

Mudar o Brasil é mais do que trocar de governante. É preciso alterar a forma como o barco é conduzido, é preciso mudar as regras do jogo, acabar com a burocracia, o desperdício, o mau uso do dinheiro público. É preciso, acima de tudo, decretar a renúncia oficial a montanha de impostos que recaem sobre os brasileiros e o setor produtivo todos os dias.

Ex-senador e ex-vice governador, Clésio Andrade é especialista em gestão privada, mas também em administrar um estado. Na opinião do ex-senador, que também é presidente da CNT, além das reformas já iniciadas pelo governo Temer, é preciso também iniciar a mais difícil, a reforma tributária. Por que a mais difícil? Pois vai doer no bolso imediatamente. Em artigo publicado no segundo semestre de 2016, o ex-senador Clésio Andrade defendeu que o governo deve começar a trabalhar para o cidadão e para facilitar a vida do empresariado, e não para perpetuar a burocracia e o emaranhado de impostos existente no país.

Renúncia a tributos é primordial para sucesso do país

53-clesio-andrade

Em seu artigo, o ex-senador Clésio Andrade defende uma simplificação do sistema tributário brasileiro. A dupla tarifação, as milhares de alíquotas e regras duvidosas, e os impostos em cascata acabam se tornando um impeditivo para atrair investidores internacionais, além de praticamente condenar a falência o pequeno empreendedor que não tem dinheiro para contratar orientação adequada.

“É consenso na sociedade que a reforma tributária se configura como condição basilar para garantir a competitividade dos produtos e serviços brasileiros num mercado mundial cada vez mais complexo e disputado. Não há dúvida de que é preciso desonerar a produção e os investimentos produtivos, assim como é inadiável a simplificação da arrecadação”.

Assim como fez na parceria com Aécio Neves, Clésio Andrade defende que é possível tirar o Brasil do buraco, basta colocar o governo em um caminho virtuoso em direção ao sucesso. É preciso investigação para identificar quais tributos são desnecessários ou podem ser simplificados, e colocar a mão na massa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s