Michel Temer

Clésio Andrade já vê país melhor com Michel Temer na presidência

Em artigo recente, o ex-senador Clésio Andrade argumentou que, mesmo com pouquíssimo tempo no cargo, Michel Temer já começou a alterar os rumos da nação. Como é primeiro governo sem alinhamento político há 13 anos, já que o Partido dos Trabalhadores estava no comando do país desde 2003, a equipe atual está orientando a pauta econômica de acordo com preceitos de mercado, não ideológicos.

Michel Temer

País já está em viés de recuperação, segundo Clésio Andrade

O direcionamento do país por termos técnicos, e não políticos, é essencial para um futuro estabilizado, com crescimento constante. Prova disso, na opinião do ex-senador Clésio Andrade, “as primeiras medidas anunciadas pelo governo Temer já dialogam, em parte, com os anseios do setor transportador. A primeira foi a redução do número de órgãos que atuam na área”.

Isso foi importante pois não se pode planejar o país em termos de infraestrutura olhando um ponto de vista isolado. Além de trazer diminuir a burocracia, Michel Temer está atraindo investidores externos com PPIs. Em viagem recente ao Japão, Temer retornou com boas perspectivas. Não é atoa que vai atuar de forma mais presente no país.

Durante um encontro recente com Michel Temer, o ex-senador Clésio Andrade apresentou também uma proposta do setor para estimular a recuperação econômica, ao mesmo tempo em que reduz o impacto ambiental dos automóveis. Segundo Clésio Andrade, um programa de renovação e reciclagem da frota, com apoio do governo, seria responsável direto por levar nosso PIB a um crescimento de 1,3%. Em 2016, o crescimento foi próximo de -3,5%. Além disso, a renúncia a carros velhos geraria quase 300 mil empregos diretos, além da arrecadação de 18 bilhões em impostos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s