Clésio Andrade

Investigação: Clésio Andrade defende globalização para sair da crise

Em um mundo cada vez mais interligado e globalizado, a necessidade de economias internacionais conversarem e fazerem negócios entre si é enorme. Some a essa equação uma crise financeira sem precedentes, como a vivida pelo Brasil atualmente. Neste cenário, os investidores internacionais são não só importantes, como essenciais. A infraestrutura é essencial para o desenvolvimento de uma nação. Estradas, portos, aeroportos e rios navegáveis são requisito obrigatório para um país que quer sair do terceiro para o primeiro mundo.

Investigação mostra situação crítica das estradas

Com a crise econômica, o governo brasileiro não tem condições de capitanear esse desenvolvimento sozinho. Pelo menos esta é a opinião de Clésio Andrade, ex-senador e presidente da Confederação Nacional do Transporte, a CNT. Sob o comando de Clésio Andrade, a CNT performa anualmente uma investigação da qualidade de nossas estradas, apontando assim para o governo o que deve ser melhorado com nossos parcos recursos. Atualmente, a CNT aponta após investigação, problemas em 58% dos 103 mil quilômetros de estradas no país.

Clésio Andrade

De olho na atração de investidores internacionais, que já começaram a mudar a cara da malha infraestrutural do país, Clésio Andrade determinou aumento na presença internacional da CNT. Isso envolve não só contratar mais profissionais nos escritórios internacionais da CNT, mas segundo Clésio Andrade, participar de eventos e foros internacionais, além de apresentar o Brasil e suas oportunidades para governos estrangeiros e seus empresários.

Segundo artigo publicado pelo ex-senador Clésio Andrade em 2016, “um dos principais braços da entidade para alcançar esse objetivo é o escritório da CNT na China, inaugurado em 2013. Sediada em Pequim, a representação fomenta a aproximação entre empresários dos dois países, estimula e apoia a formação de parcerias em diversos setores e a cooperação em prol do setor de transporte”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s