Clésio Andrade

Para Clésio Andrade, Brasil precisa mudar forma de administrar o país

Em artigo recente, o ex-senador Clésio Andrade defendeu a importância das reformas que estão sendo levadas a cabo pelo presidente Michel Temer. Para o presidente da Confederação Nacional do Trabalho, a CNT, o governo brasileiro deve trabalhar para acabar com a burocracia, criando um Estado que seja a favor dos cidadãos e do setor produtivo, e não da papelada. Uma reforma nesse sentido seria essencial pois, com um serviço público mais eficiente, seria mais fácil atrair investidores.

Para Clésio Andrade

Clésio Andrade: Reforma tributária é condição basilar

Segundo Clésio Andrade, além de acabar com a burocracia, o governo deve decretar a renúncia ao emaranhado de tributos existentes no país. Com imposto sobre imposto, impostos interestaduais e tributos que substituem outros tributos, o sistema tributário brasileiro é um pesadelo para investidores internacionais e, principalmente, para os pequenos empreendedores. Identificar o tributo a ser pago exige, na maioria das vezes, uma investigação além das capacidades financeiras dos pequenos empresários.

“É consenso na sociedade que a reforma tributária se configura como condição basilar para garantir a competitividade dos produtos e serviços brasileiros num mercado mundial cada vez mais complexo e disputado. Não há dúvida de que é preciso desonerar a produção e os investimentos produtivos, assim como é inadiável a simplificação da arrecadação”.

Com dois anos de trabalho pela frente, Michel Temer terá muito trabalho para recolocar o Brasil nos trilhos. Os resultados já estão aparecendo e, na opinião do ex-senador Clésio Andrade, a política pública e fiscal do governo Temer já deu resultados, mas ainda há muito a ser feito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s