Ex-senador Clésio Andrade

Reformas: ex-senador Clésio Andrade defende reformas propostas por Temer

O ano terminou com a aprovação da PEC do Teto e a aprovação parcial da PEC da Previdência. A reforma política e a reforma previdenciária, temas sensíveis, foram evitadas pelo governo FHC, Lula e Rousseff. Em seis meses de trabalho, Michel Temer conseguiu votar e aprovar dois temas extremamente sensíveis para a sobrevivência financeira e administrativa do país.

Ex-senador Clésio Andrade defende reforma da CLT e previdência

Ex-senador Clésio Andrade

Segundo o ex-senador Clésio Andrade, presidente da Confederação Nacional do Transporte, o próximo passo deve ser a reforma trabalhista. A flexibilização da CLT e a renúncia de alguns itens dela são essenciais, pois deixam a relação entre funcionário e empregador mais customizáveis, o que será melhor para o trabalhador e economia. Reformar a CLT e o sistema tributário, para Clésio Andrade, são as condições mínimas para o país retomar o crescimento.

“No curto prazo, o país precisa criar condições para a retomada dos investimentos, da geração de empregos e do equilíbrio das contas públicas. Por isso, as reformas trabalhista e previdenciária são urgentes e devem ser discutidas pelo Congresso. Se assim não for, a crise deve se aprofundar, trazendo consequências ainda mais graves para o setor produtivo e para a sociedade brasileira em geral”.

Ex-vice governador e ex-senador, Clésio Andrade conhece os meandros do congresso e também o impacto da política nos rumos financeiros da administração pública. Enfrentar problemas e hábitos ruins é essencial. Foi com seu choque de gestão que Aécio Neves, de quem Clésio Andrade era vice, reconstruiu Minas Gerais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s