Clésio Andrade e Dilma Rousseff

Clésio Andrade pediu a Dilma para renegociar dívida de Minas Gerais

Nos quatro anos em que Clésio Andrade ocupou sua cadeira de senador pelo estado de Minas Gerais, na suplência da vaga de Eliseu Rezende, Clésio Andrade trabalhou incessantemente em defesa de seu estado e do povo mineiro. Depois de ocupar a cadeira de vice-governador entre 2003 e 2006, quando ajudou a recuperar a economia do estado com seu choque de gestão, Clésio Andrade dedicou seus dias no Senado para lutar por uma Minas Gerais menor.

Clésio Andrade e Dilma Rousseff

O ex-senador Clésio Andrade tentou renegociar a dívida de Minas

Logo no primeiro ano de mandato, o agora ex-senador propôs a criação de um adendo na lei do Fundo de Participação dos Municípios para aumentar de 22,5% para 26% a fatia repassada pelo governo federal para as cidades. Envolvo no caos financeiro, e com as finanças estaduais praticamente quebradas com o governo de Fernando Pimentel, a proposta de Clésio Andrade, se aprovada, teria salvado o estado.

Segundo o ex-senador Clésio Andrade, já em 2013, ciente do estado das contas do governo, então comandado por Anastasia, ele pediu a então presidente Dilma que fosse agilizada a renegociação das dívidas do estado, pois “o comprometimento mensal tem ultrapassado valores suportáveis e com isso Minas Gerais está perdendo capacidade de investimento no seu povo, nas suas cidades, então é hora de renegociar essa dívida e solucionar essa difícil situação que o estado vem passando”.

Talvez por ter até então um governador do PSDB, Dilma não aceitou a solicitação de Clésio. Hoje, Minas está quebrada pela renúncia do governo federal em socorrer seu povo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s