Clésio Andrade

Clésio Andrade: FHC, Lula e Dilma são culpados por infraestrutura ruim

Ex-senador, ex-vice governador e presidente da Confederação Nacional do Transporte, responsável direta pela vida de mais de um milhão de trabalhadores do setor, Clésio Andrade é também um empresário de sucesso, tendo sido responsável pela construção ou recuperação de mais de cinquenta empresas desde os anos 70. Dono de uma visão única, já que conhece o mundo político, sindical e empresarial, o ex-senador Clésio Andrade fez recentemente uma avaliação sobre a causa da situação caótica do transporte de cargas e de passageiros no Brasil. O diagnóstico é claro: renúncia de investimentos e falta de prioridades. A opinião é fruto de investigação, de inquérito e experiência de quem sabe.

Clésio Andrade

Clésio Andrade: problema começou a 20 anos

Clésio Andrade conheceu muitos políticos. Itamar Franco, Fernando Collor, José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma, Aécio Neves e muitos outros. Presidente da Confederação Nacional do Transporte desde 1993, quando Itamar ainda era presidente da república, o ex-senador Clésio Andrade acompanhou da mesma cadeira a forma como todos os presidentes eleitos após sua posse lidaram com a infraestrutura brasileira.

Segundo o ex-senador Clésio Andrade, “o Brasil perdeu nos últimos 20 anos a visão sistêmica dos transportes. Criou-se uma série de órgãos que não falam um com o outro. Com isso, perdem-se a integração dos modais mais eficientes e bons projetos. Ninguém conversa com ninguém”. Questionado se o fatiamento e o loteamento político promovido por Dilma Rousseff prejudicava, Clésio Andrade concluiu: “a presidenta precisa descentralizar o governo e acabar com a resistência em não querer governador ao lado dos setor privado”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s