Clésio Andrade

Clésio Andrade afirma: Renúncia à política tradicional é essencial para país reagir

2017 será o primeiro ano em que o presidente Michel Temer estará 100% no controle dos rumos do nosso país. Filiado ao mesmo partido do presidente Temer, o ex-senador Clésio Andrade acredita que o novo governo tem boas chances de colocar o país nos trilhos. Em artigo recente, Clésio Andrade afirmou que nosso país necessidade urgentemente de uma reforma estrutural. Essa necessidade é gerada pela população, que exige uma redução na carga tributária, no mal gasto público e da ineficiência com a qual o país foi gerido nos últimos anos. O brasileiro exige aos políticas a renúncia da política convencional.

Renúncia a esquemas e desperdício são a chave para sair da crise

Clésio Andrade

Segundo o ex-senador Clésio Andrade, “(o) Brasil precisa adotar imediatamente os conceitos da administração pública moderna, inspirada na cultura gerencial da eficiência e da qualidade”.

Isso não é novidade, já que a aplicação da gerência corporativa na coisa pública já foi utilizada por Clésio Andrade, quando o mesmo foi vice-governador de Minas Gerais e criou o chamado Choque de Gestão, conceito posteriormente clamado por Aécio Neves em suas campanhas eleitorais na televisão.

Na opinião de Clésio Andrade, ex-senador com quase uma década de experiência no funcionamento da máquina pública federal e estadual, “Temer parece ter clareza desta missão, mas vai precisar do empenho do Congresso Nacional e da parceria dos governa- dores e dos prefeitos, pois será necessário reformular as estruturas administrativas nos níveis federal, estadual e municipal”.

As reformas econômicas e estruturais feitas por Temer no segundo semestre de 2016 parecem deixar isso claro. Segundo o Banco Central, o Brasil já começou a reagir em 2017. Assim esperamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s