Clésio Andrade

Clésio Andrade e renúncia de velhos hábitos como salvação do Brasil

Empresário de sucesso, líder sindical renomado e referência como presidente da Confederação Nacional do Transporte. Na política desde 2003 e na vida sindical desde os anos 70, Clésio Andrade é referência nacional em algo que parece ser essencial no Brasil de hoje: recuperar empresas e governos da falência absoluta, colocando-os novamente no caminho do sucesso.

A coleta de experiência começou cedo. Aos 11 anos, Clésio Andrade já acordava cedo para ocupar seu posto de cobrador no ônibus do pai. Dali para frente ele nunca mais parou de trabalhar. Construiu empresas, se formou em administração, contabilidade e economia, governou Minas Gerais com Aécio Neves por quatro anos e defendeu seu estado no Senado entre 2011 e 2014. De lá, saiu somente com a renúncia para se defender de injustiças.

Clésio Andrade

Renúncia de velhos hábitos e adoção de práticas de gestão

Ao ser perguntado por jornalistas sobre o que Michel Temer deveria fazer para tirar o Brasil do atoleiro, o ex-senador Clésio Andrade relembrou seus passos para recuperar Minas Gerais e a CNT da falência.

“No aspecto de gestão há muito o que ser feito. A primeira etapa a ser cumprida é mapear todos os processos, adotar metodologias sólidas, estabelecer metas e criar KPIs (indicadores) para avaliar o desempenho e a qualidade do que é feito no governo. A famosa burocracia governamental brasileira deve ser reduzida ao mínimo necessário. É preciso que ela seja percebida, e que seja mesmo, como instância facilitadora, e não como uma barreira, como algo que promove segurança e estabilidade nas relações entre o Estado e a sociedade”.

Na opinião de Clésio Andrade, e na de todos nós, o Brasil deve se tornar um lugar mais eficiente, sustentável econômica e ambientalmente, como um sócio da cadeia produtiva como um todo e, acima de tudo, comprometido com a qualidade de vida e o bem-estar do brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s